A queridinha do momento é banana com Mirtilo. Essa fruta roxinha combate os radicais livres, é antiinflamatória, melhora a circulação e reduz o colesterol ruim. Outro benefício comprovado do mirtilo está ligado à saúde dos olhos (fonte: Toda Fruta). E o bom é que o mirtilo está bem mais barato agora que é produzido em maior quantidade no Rio Grande do Sul. Se joga na roxinha!
Eu deveria consumir mais frutas. De vez em quando eu me empolgo no hortifruti com as cores e perfumes e trago uma porção delas para casa, só que a gente esquece de comer e elas vão ficando velhinhas. Então resolvi que todos os dias (ou quase) vou fazer uma vitamina ou suco natural.



Mirtilo me lembra Blueberry (que é seu nome em inglês), que me lembra My Blueberry Nights, que me lembra Norah Jones… Que me lembra mirtilo.
Tati, lembrei de um suco verde q mamãe fazia e infelizmente levou a receita com ela, recordo-me dos ingredientes mas da quantidade… um desastre soh. Era uma das poucas maneiras de eu ingerir couve.
– couve
-limão
-hortelã
-açucar
sempre q posso, dou uma testada pra ver se acerto, mas igual ao dela…. nem perto.
Tati, sou como você: me empolgo com os aromas, as cores, a variedade de frutas e, no fim, as esqueço num canto da geladeira. Acabei de lembrar que tem um saquinho de uvas e outro de cereja em casa! Aliás, preciso aproveitar que ainda tem frutas vermelhas no mercado pra preparar algumas delícias! Boa receita!!!! Beijão!
Tati, teu blog tá lindo!! passo aqui todos os dias e já fiz algumas receitas que vc postou! hehe
eu consegui encotrar mirtilo pela primeira vez aqui na minha cidade, faz um mes ou dois, e é gostosinho! kkk
se achar novamente, vou comprar pra fazer essa vitamina!!
bjos
Também eu deveria começar nessa onda das vitaminas de manha. A verdade é que têm bom aspecto, e essa parece OPTIMA! Mas.. às vezes é a falta de tempo logo de manha.
Tania *
Tati, tb acabo me esquecendo das frutas…
Vitamina é uma forma de usá-las e tornar um café da manhã, ou lanchinho da tarde bem saudável…essa mistura nunca testei, aliás, nem sei o gosto do mirtilo, não são tão fáceis de achar por aqui, mas….assim que encontrar alguns dando mole, provarei!!!
bjsss
Nossa, nunca comi Mirtilo mas vendo agora deu vontade!!
Boa sorte com os sucos naturais!!! Eu faço sempre que posso mas menos do que gostaria…
hum… que delícia!!
Oi Tatiana,boa tarde !!
Excelente dica…ando precisando desta fruta !
Irei providenciar(procurar na verdade,nem sei se tem aqui na minha roça…rs.
Parabéns pela publicação no jornal,o que é ótimo tem q ser divulgado mesmo !
Seu blogue é nota 1000 ! E já começou mto bem !
Tenha um lindo,divino e maravilhoso ano de 2012,mta saúde,paz,respeito,amor,e prosperidade !
beijo.
Vania.
Nossa eu adoro mirtilos, e realmente aqui é bem mais em conta, encontro 150g a R$1,99 no supermercado. Aqui em casa consumimos bastante, tem até uma receitinha no meu blog de muffin integral com banana e mirtilos.
Quem quiser dar uma espiadinha lá o endereço é: http://www.baleirodeideias.blogspot.com
Será uma prazer recebe-las…
Nunca comi esta fruta mas a cor da vitamina ficou bem feminina rs…
bjs
Ontem mesmo estava lendo sobre a Mirtila (Blueberry)… que é rica em flavonóides que são importantíssimos para o bom funcionamento do cérebro (deixa a pessoa com a memória muito boa!), além de ajudar a prevenir o parkinson e alzheimer…
Beijos!!
Suelen : Extra / Oba / Ceagesp (mais barato).
Bjs
Tati, onde vc encontrou mirtilo em Sorocaba?
Bjs
MUITO BOM MESMO!
MIRTILO É UMA DELICIA
BJS
JULIANA
delicia!!vou procurar mirtilo por aqui..ainda nao vi!qui em casa é suco natural todo dia, nao consigo ficar sem e tem o bebe pra ajudar…rs
Bjs,
Todos deviamos segui esse exemplo, a fruta é uma maravilha para a saúde.
bjs
Tati, aqui chamamos de "batida"…e esta parece…aliás parece não…É bem nutritiva!!! Um beijo!!!
Talita – o gosto não parece jabuticaba, mas não sei dizer qual kkkk….
Wal – só na página principal tem 3, procura direitinho amore!
Gostei do propósito! Vou aderir!
Eu conheci o seu blog neste final de semana, por essa matéria do Correio Braziliense, adorei! Mas na matéria dizia que você faz receitas rápidas, de até 30 minutos, dei uma vasculhada no site, mas não encontrei tantas. Moro sozinha, gosto de comer em casa, mas chego cansada e gostaria de ver receitas práticas e gostosas aqui no blog. Obrigada pelas dicas!
Nossa que bacana!!! Nunca vi essa fruta, vou procurar…e a vitamina ficou com uma carinha ótima!! Sou super fã de banana!! Adorooooo.
Aqui em casa fruta, legumes e vegetais é o que não falta, conforme a idade vai chegando temos que nos preocupar mais com a saúde…sou hipoglicemica e antes passava mal todos os dias até descobrir o poder da aveia, e as crises diminuiram graças a Deus! Agora quero conhecer a Mirtilo!! parece muito jabuticaba né?
Leio seu blog todos os dias, mesmo sem comentar e quero dizer que vc é uma inspiração!!
Bjussss