in

8 Dicas de Decoração de Natal com Pinhas

Pinha para decoração de natal, afinal no outro post trouxemos algumas dicas de decoração natalina para fazer em casa (veja aqui) e hoje resolvi trazer algumas inspirações com um item que, além de ser a cara do natal, é prático e versátil: a Pinha!

Simplicidade e elegância

Ela pode estar na sua decoração de mesa, na decoração do trabalho, como guirlanda ou como luminária. Vamos conferir as ideias?

Pinha arvore

Ao colocarmos a pinha em um vasinho, ela se transforma imediatamente em uma arvorezinha de natal. Legal, né?

Você pode montar como a opção acima pintando a pontinha com dourado ou pintar de verde como a ideia abaixo. O legal também é deixar a estrelinha na ponta.

Mini arvores
Como fazer um pinheiro

E para quem tem crianças em casa a ideia de colocar balinhas e jujubas nessas mini árvores também fica muito fofo e divertido.

Prenda em uma base que pode ser de isopor e voa-la, temos a ideia de que a arvorezinha está na neve. Muito fofo!

decoração requintada

Tem pinhas, tem potes de plástico ou vidro e pisca-pisca sobrando, mas esta esperando o que afinal esse arranjo é muito prático e o resultado fica lindo (e ele serve também para outras épocas do ano!)

A dica é testar com objetos diferente e até piscas-piscas coloridos!

varal de pinhas

Para decorar mesas, paredes ou até espaços entre cortinas esses fios de pinha dourados roubam a cena e deixam a decoração ainda mais especial, então “mão na massa” <3

arvore de pinha

Aqui basta um laço de cetim, um barbante, cola quente e pronto: temos uma pinha como ornamento para a árvore de natal, mas cuidado para não se queimar! 🌲🎅

velas

E para finalizar: o que seria do natal sem luzes, não é mesmo, por isso as últimas inspirações são com pinhas adaptadas para colocar uma velinha dentro.

Fica muito legal na mesa de jantar porém para quem tem criança pode ser perigoso, então a dica é comprar aquelas velas de plástico com LED. 😉 

De onde vieram as idéias para as pinhas

01 e 02 – Deposito Santa Mariah 
03 – Deliciously at home
04 – Me Crafs Man
05 – Pinterest
06 – Viva Decora
07 – Coisas da Maria
08 – Pinterest 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

decoração natalina

07 Inspirações de Decoração Natalina Para Fazer em Casa

mosaico de gelatina

Mosaico de Gelatina de Natal