in ,

Bolo Invertido de Banana

Essa também é daquelas receitas que parecem complicadas mas são bem fáceis! Para começar é necessário fazer um caramelo. Eu fiz na própria forma de bolo inglês, na boca do fogão. Coloquei 3 colheres (sopa) de açúcar e esperei derreter em fogo baixo. Juntei 3 colheres (sopa) de água fervente e fui misturando até que os cristais de açúcar derretessem por completo.

Espalhei bem a calda por toda forma, inclusive nas laterais, aí fui “colando” as bananas em tiras no fundo e picadas de qualquer  jeito (kkkk) nas laterais da forma. Eu usei 2 bananas e 1/2.

Para a massa, que eu bati na mão mesmo, usando batedor de arame.
Fui misturando:

2 ovos levemente batidos;
1 xícara (chá) de leite morno;
3 colheres (sopa) de óleo;
1/2 banana amassada (coloquei na massa porque sobrou das bananas que usei para forrar a forma);
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
2 xícaras (chá) de farinha;
1 colher (café) de canela;
1 colher  (sopa) de fermento em pó.

Misturei bem e coloquei por cima das bananas (não precisa untar a forma para essa receita). Levei para assar em 200º (forno pré-aquecido) até dourar, aproximadamente 35 minutos.

Importante:
1. minha forma de bolo inglês não é muito grande e sobrou um pouco de massa (fiz 2 cupcakes). Você pode usar qualquer formato de forma que dá certo.
2. Esse bolo deve ser desenformado ainda quente. Tire do forno, espere 5 minutos só para não queimar a mão e desenforme (sai com facilidade).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 7 Média: 3]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

138 Comments

Ovomaltine em Nova Versão

Carne de Sol e Carne Seca, Qual a Diferença?