in , , ,

Torta Palha Italiana

torta palha italiana

Torta Palha Italiana é daquelas sobremesas que depois que você experimentar, nunca mais vai faltar na sua casa, afinal ela é daquelas que parecem bem complicadas, mas que na verdade qualquer criança faz. Inclusive fica a dica para juntar a família ao redor de uma receita que todos participam e que fica uma delícia (além de muito bonitona!)

Minha Receita de Torta de Palha Italiana

Essa receita não tem muito segredo uma vez que feito o brigadeiro é a montagem que vai fazer a diferença, então é ai o segredo para que as crianças participem, então bora fazer?!

Começando pelo Brigadeiro

E vamos combinar que brigadeiro é brigadeiro né gente, não tem jeito de ficar ruim, então bora incluir mais essa receita no caderninho!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 col. (sopa) de manteiga sem sal;
2 col. (sopa) de chocolate em pó;
60g de chocolate ao leite picado;
1 col. (sopa) cheia de creme de avelã;
2 col. (sopa) bem cheias de creme de leite;
1 pacote de biscoito (sabor maizena ou leite);
1 xic. (chá) de leite.

Torta Palha Italiana como fazer

Modo de Fazer:
Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó e o chocolate ao leite, então faça um brigadeiro. Desligue o fogo e junte o creme de avelã e o creme de leite, então deixe esfriar um pouco.
Em uma forma de aro removível, faça camadas de biscoito molhado no leite e brigadeiro, finalizando com brigadeiro.

Leve para gelar, desenforme e decore com alguns biscoitos esfarelados, mas use pouco para não tirar o charme do fundo de chocolate, o meu usei uma forma de tamanho 18cm diâmetro.

Para entender tudo bem direitinho, assista o video que fiz mostrando todas as etapas, mas é para assistir e me ajudar no engajamento!

Se você gostou ou tem alguma dúvida deixe seu comentário então, não esqueça de que se fizer, posta nas redes sociais e me marca que eu adoro ver todas as delícias que vocês fazem!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

Palha Italiana de Churros

Tiramisu

Tiramisu