in ,

Bolinha de Queijo

Receita deliciosa, daquelas que quando a gente vê comeu a porção toda! Um perigo!!! Eu já dei uma receita de bolinha de queijo aqui no blog, mas como essa é muito melhor e mais fácil de fazer, vou postar novamente. Afinal, bolinha de queijo nunca é demais!


Para fazer 23 bolinhas:Coloquei para ferver 100ml de água, 100ml de leite, 1/2 pacotinho de caldo de galinha em pó e 4 colheres (sopa) de óleo. Assim que levantou fervura, juntei 1 xícara de farinha de trigo. Coloquei a farinha de uma vez só e fui mexendo até desempelotar e virar uma bola.

Deixei esfriar e juntei à massa 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (misturei bem). Com a massa fria, fiz as bolinhas colocando 1 pedaço de muçarela dentro.


Para empanar: eu não passo no ovo, passo na água gelada e em seguida na farinha de rosca. Aí é só fritar em óleo quente e abrir uma cervejinha gelada p/ acompanhar com “catiguria“.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

160 Comments

Costela Suína com Batatas Sauté

Não Basta Ser Útil. Tem que Ser Belo!