in , , ,

Alho-poró – Como usar?

“Oi Tati, Sou a Jocélia que de vez em quando comenta no seu blog e gostaria de pedir uma ajudinha. Sempre tenho vontade de comprar alho-poró mas nunca compro porque acho que não vou saber usar. Você poderia me dar umas dicas ou apontar um site que tenha algo sobre isso?”

Ôpa Jocélia, é p/ já! Sei que faz umas 2 semanas que você me escreveu mas não tinha alho-poró em casa p/ fazer um post mais explicadinho, então agora vai:

Não é nenhum bicho de sete cabeças, é só lavar direitinho e fazer 2 cortes: um na base perto das raízes e outro perto das folhas. As raízes vão para o lixo, as folhas você pode usar para dar sabor à caldos e sopas e a parte branca é o que se usa na maioria dos pratos, geralmente cortada em anéis, assim:

Confira  aqui a receita de  filé suíno com molho de alho-poró. Em breve postarei um creme de batatas com alho poró que é escândalo!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 8 Média: 4.8]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

70 Comments

Chocolate Caseiro Ilhéus

Picanha ao Forno no Sal Grosso