in , , , ,

Sorvete de 5 minutos

PÁRA TUDO! Recebi um e-mail da Léia, leitora do blog, com um passo-a-passo para fazer um sorvete que congela em 5 minutos. Fiquei “nude“! Não botei muita fé mas resolvi testar. Empreitadas perigosas, duvidosas, acrobáticas, etc, exigem a presença do marido na cozinha e lá fomos nós:

1. Pegue um saquinho e coloque 14 pedras de gelo e 6 colheres de sal.



2. Em  outro saquinho coloque 1/2 xícara de leite, 1 colher (sopa) de baunilha e 1 colher (sopa) de açúcar. Amarre bem e coloque dentro do saquinho com gelo e sal.


Shake baby, shake! Sacuda por 5 minutos. Marido sacudindo em cima do tanque com medo de fazer cáca (muito divertido isso)!


INCRÍVEL!!! Sacudimos o baguio por 3 minutos e fiquei tão enlouquecida quando vi que estava durinho que quis abrir antes de completar os 5 minutos.


Esse é o resultado:


Vamos aos fatos: O sorvete foi feito com leite desnatado e mesmo assim endureceu. Ficou meio aguadinho porque não sacudimos os 5 minutos e demorei um monte para bater a foto.
Dá para fazer vários sabores, essa é a base (quantidade para 1 pessoa).  Pode ser feito com adoçante para quem quer sorvete magrinho e pode ser feito com creme de leite (nhammmm) para quem quer sorvete bom. Acho que essa última opção deve ficar mara! Gente quero brincar disso o dia inteiro! E ó, mesmo que vc ache o sorvete uma droga (eu não achei) vale pela diversão! 
Ah sim, a explicação é que o sal com gelo consegue atingir uma temperatura de -20°C e congela o sorvete em 5 minutos! Adorei!!!!
A Léia achou essa brincadeirinha –> AQUI (bem explicadinha)!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

42 Comments

Arroz Turbinado

Como Fazer o Purê Perfeito