in , , ,

Maçarico Culinário

Muitas pessoas estão me fazendo perguntas sobre o uso do maçarico, e por sugestão da leitora Fernanda, resolvi fazer esse post no estilo “como faz?” para ver se dá uma clareada nas ideias (“ideia” é sem acento agora né? Coisa mais sem graça!).

Esse aí é o meu maçarico, dentre os pequenos, para uso culinário, ele deve ser o mais mequetrefe de todos, mas eu uso pouco e ele serve bem para os meus propósitos.

 

É simples meninas, não tem a menor chance de vocês não conseguirem usar ok? Mas não se esqueçam: usem  com cuidado, sem nada plástico ou de papel por perto. O alimento que vai ser maçaricado (existe isso?) deve estar em louça refratária, aquelas que podem ir ao forno. Eu já estourei um potinho de vidro comum usando o maçarico, então cuidado tá?
Mas para que serve o maçarico na cozinha? Aqui vão algumas receitas que fiz utilizando esse brinquedinho (clique no nome para ver a receita):
* Digitem “maçarico culinário” no mercado livre e divirtam-se!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

41 Comments

Temperagem do Chocolate

Coisa que eu Adoro: Fogões Antigos