in ,

Bolo de NADA da Luzia, o melhor Bolo Caseiro

bolo de nada

Bolo de nada, é isso mesmo que você leu, bolo de NADA porque se alguém perguntar “De qual sabor é este bolo?” a resposta será “de NADA” hahahaha. Mas isso não significa que não seja bom, muito pelo contrário, é um dos bolos caseiros mais gostosos do mundo para comer com café.

Com manteiga então é delicioso e a receita é da nossa amada Luzia, que trabalha na casa dos meus pais há mais de 20 anos!

Você pode saborizar essa massa como quiser, eu mesma adoro transformar ele num Bolo de Fubá maravilhoso, mas você pode usar chocolate, canela, banana, raspas de limão, laranja, coco, e o que mais der na telha na certeza que ficará bom. Aqui nesta receita, a única coisa que adicionei além da receita tradicional foi um pouquinho de essência de baunilha, mas fica a seu critério.

bolo fofinho

A Receita do Bolo de Nada

Essa é a receita que a Luzia faz toda semana para a minha mãe então bora pro bolo?

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite morno (mas atenção, não é quente, é morno);
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 3 ovos;
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional).

Você pode bater no liquidificador, mas eu bati à mão mesmo, usando o batedor de arame.
Dica: Eu peneirei a farinha e o açúcar para deixar o bolo mais fofo.

peneire tudo

Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido. Para assar bolos em forma de alumínio coloquei na grade mais baixa do forno na temperatura de 175ºC e levou cerca de 50 minutos para assar. Te garanto que ficou incrível, olha que lindo!

bolo pronto

Se você quiser ver essa receita em vídeo eu preparei o bolo de nada com todos os detalhes, então faz e me conta se esse não é o melhor bolo caseiro que você já comeu?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 18 Média: 4.4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

190 Comments

Veja o segredo para preparar uma lasanha de frango perfeita

Veja o segredo para preparar uma lasanha de frango perfeita

lasanha

Lasanha de Abobrinha