in , , ,

Bisnaga de Brigadeiro Passo a Passo

Esse post já foi publicado dias atrás, porém fiz alterações posteriores que o pessoal que lê pelo FEED não vê. Por isso aí vai ele novamente na íntegra para os que pediram.
Quarta-feira teve reunião aqui em casa das “mulheres da rua 3” (nome provisório até que se decida o nome do grupo, né bonitas?). Fiz bisnagas de brigadeiro para lembrancinha, pena não ter o papel glossy para imprimir o rótulo, fiz no normal mesmo. Tô gostando dessa modinha de personalizar tudo viu? Tão divertido!

UPDATE  – Como Fazer?



Eu sabia que vocês iam pedir o passo-a-passo, porque quando eu decidi fazer não achei nada na net ensinando, só vendendo.

A bisnaga – Na minha cidade não encontra, então comprei pelo mercado livre (clique –>AQUI para ver). Me parece que tem 3 tamanhos, mas a mais comum, que mais se usa é de 30g, que é essa da foto. Ela vem branquinha, lacrada de um lado (na tampa) e aberta atrás.

Como encher? – Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher (receita AQUI). A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho (conforme o vídeo abaixo). Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.
Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. Embora seja de material metálico, ela é muito fácil de dobrar. Veja (não sou eu no vídeo, eu achei no YouTube):




Rótulo – O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade, eu estraguei 3 até ficar craque. Você pode fazer o rótulo no photoshop ou outro programa, usando o tema da festa, as cores e fotos que quiser, o problema é que precisa ser em alta definição para a impressão sair legal e não é todo mundo que consegue fazer. Dá para imprimir numa boa em impressoras caseiras, tanto laser como jato de tinta.

O papel para impressão desses rótulos é o Glossy Foto Adesivo 135g. Eu imprimi em papel adesivo comum, mas não é aconselhável e nem fica tão bonito. Esse papel adesivo comum não é a prova d’água como o glossy e na hora de encher as bisnagas se sujar já era, enquanto que o glossy dá para limpar.
Quem preferir fazer em casa e der conta do recado, o tamanho do rótulo para a bisnaga de 30g é 7,3cm x 9,79cm.

Durabilidade: Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara.

Rendimento: Cada receita de brigadeiro igual a que eu indiquei rende cerca de 9 bisnagas de 30g.

Bom, acho que é isso. Como eu penso e acredito que dividindo a gente soma, espero ter ajudado. Se faltou algo vocês perguntem ok?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

40 Comments

Ragu de Rabada com Polenta Cremosa

Mini Quiche com Tudo Dentro