in , ,

Bolachinhas de Nozes

Eu uso uma receita de massa básica para fazer essas bolachinhas que é muito simples. Depois da massa  pronta você pode saborizar como quiser. A partir de uma receita dá para fazer vários sabores. E todos sempre ficam uma delícia! Já estou pensando na próxima versão com passas e chocolate hummm!!

Massa básica:
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
2/3 xícara (chá) de açúcar refinado
1 ovo
Farinha de trigo até dar ponto (de 1 a 2 xícaras).

Misture os 3 primeiros ingredientes e vá acrescentando farinha aos poucos. Tem que ficar uma massa bem lisa, como massa de modelar (de criança) que não grude nas mãos.
Ela fica bem oleosa mesmo.

Nesta receita eu adicionei 1/2 xícara (chá) de nozes pecãs, 1 colher (café) de extrato de baunilha e raspinhas de limão siciliano, mas você pode dar o sabor que quiser: chocolate, coco, limão, etc, só não me pergunte quantidades porque não testei. Mas confie no seu “taco” que no fim dá certo.

Depois de modelar coloque em assadeira (não precisa untar) e leve para assar em forno pré-aquecido em 180º por cerca de 15 minutos.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Chocolate Chip Banana Bread

Lifestyle Sweet