Sousplat de Disco de Vinil

| |
Meninas prendadas, vamos aproveitar aqueles discos velhos (eu sei que você tem na sua coleção o LP do Menudo e do Richie, mas né?)?

Então, esse tutorial foi uma dica da Valéria Satto, e ela achou no site Ermoumag.


39 comentários:

  1. Essa ideia é ótima! Vou ver se meu pais me dão alguns discos... hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia Tati. Vou fuçar no porão e desenterrar os discos.
    Bjs
    Laura

    ResponderExcluir
  3. Nossa..uma coisa tão simples de fazer e que dá um efeito ótimo! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Amei! Ficam lindos!!
    Vou arrecadar alguns disquinhos!

    Tati o sorteio da Qualimpor vai ser pelo blq ou twiter??

    Bom dia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tati
    Essa idéia é super bacana1
    E quem não tem disco de vinil é só arrumar caixas de papelão e cortar ocirculo.
    Eu já fiz com caixa o souplat quadrado e encapei como este aí...dá super certo!!

    beijoooosss

    *eu de novo aqui neh?! rs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia!! Genial!!
    Dá para seguir a mesma linha "musical" e fazer porta copos com CD antigos (ou muito ruins como de dupla sertaneja ou funk!)
    Abraços e bom findi!!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, perfeito, lindo demais, ahhhh, mas vou ficar sem meus LP'S do Richie e Menudo?Sera que sobrevivo,kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. TATI, gostaria de uma sugestão sua,rsrsrs.Ontem eu vi umas "Panelinhas" de cerâmica ou porcelana? agora não me lembro......sei que são vermelhinhas, mas estou na duvida, la dizia 350ml cada panelinha, o q vc me diz?Compras pelo site me deixam desconfiada,mas 350ml corresponde a 1 lata de coca-cola,hihihi, então são pra refeiçoes individuais, é isso??Me ajuda, vou comprá-las hj, depois de sanar essa duvida cruel, BJS!!!

    ResponderExcluir
  9. Já venho namorando essa idéia há um tempinho... Adoro souplast, acho que dá um charme na mesa... Esses aí, ficariam lindinhos apenas com os pratois transparentes (daqueles mais comuns), para que a estampa possa aparecer. Simples e charmosos, né1
    Beijinhos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Tati, que ideia sensacional! Amei e vou colocar em prática, com certeza!!!! Um grande beijo e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Tati, já fiz, mto tempo atrás, para um jantar com o Ti. Mas nem eu usei o disco com cara de disco mesmo!:) Adorei o seu encapadinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adriana, isso mesmo, são individuais. Elas não vão ao fogo, só ao forno ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fer, não fui eu que fiz não. Só copiei o tutorial, mas se eu fosse fazer eu faria com uma estampa mais glam kkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Renata - Vai ser por aqui, eu ia fazer hoje mas pedi para desenvolverem um sistema próprio de sorteio, mais simples, para o blog e não ficou pronto.
    Ficou para a semana que vem.
    Mas não se preocupe que não vai ser relâmpago! Vai ficar uns 3 dias no ar para inscrições.
    Bjs
    (vão ser 2 sorteios).
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tati, obrigada pela dica, logo logo estarei estreando minha panelinhas por aqui,hihi,BJS!!

    ResponderExcluir
  16. Que idéia bacana, e muito fácil de fazer, adorei!


    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Tati,

    Mensalmente reúno minhas amigas e faço um jantar. No último, fiz um jantar tropical e usei esta ideia. Forrei o disco com um tecido de chita bem colorido e deixei o outro lado do disco sem forrar. Para compor fiz prendedores de guardanapo com o mesmo tecido, com flores de fuxico. Selecionei discos que tinham músicas bem conhecidas como Adocica do Beto Barbosa, Chuva de Prata da Gal Costa etc. Depois que jantamos, começamos a virar os discos e cantávamos as músicas que conhecíamos de cada disco. Foi divertidíssimo. A sobremesa foi a sua receita de mousse de manga com espuma de coco, que fez um sucesso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. É ótima mas tenho dúvidas:
    cobre com tecido,né!? e as bordas(brancas no caso) são coladas tb?

    Vi outra idéia bacana pra fazer com vinil, peguem ai: http://www.reinoselvagem.com.br/hit-parede/

    Bjim.

    ResponderExcluir
  19. De fato, uma idéia bastante criativa para quem está a fim de se livrar de alguns discos velhos.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  20. O Tati, pega leve, meus vinil nunquinha!
    Mas tem uns no sebo tipo 1,99 e esses sim eu teria coragem!!! KKKKK!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. amei amei amei a idéia... hoje mesmo estava vendo alguns sousplat para vender, estava em uma faixa de 20 a 40 reais cada um, achei muito caro!

    ResponderExcluir
  22. Idéia maravilhosa!!!
    Vou fazer uns para mim!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Wish we knew Spanish! Thank you for the attention to our post. You have a beautiful site.
    Good day from Greece!! :)

    We're looking for fashion editors so if you have any suggestions we would appreciate. Good knowledge of English required.
    Thank you

    ResponderExcluir
  24. Hi there Brazil. I thank you too, for linking my article for ermoumag.

    ResponderExcluir
  25. Correction, we realised it is Portugese and not Spanish. Our apologies :)

    ResponderExcluir
  26. Estou te seguindo desde hoje. Te encontrei por acaso, seguindo outro blog, mas amei.. vou ser visita frequente... bjcas

    ResponderExcluir
  27. Adorei a idéia!!!!!!!!!!!!
    Estou te seguindo, grande abraço.
    Mari.

    ResponderExcluir
  28. Oi...me tira uma dúvida, essa bordinha branca ela fez com o que? Você sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Livia, infelizmente não sei não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá,Tatiana. Vim conhecer o seu blog. Achei muito interessante, com muitas coisas lindas, inclusive esse souplat. Adorei. Já sou sua seguidora. Venha conhecer meu blog e quem sabe ,me seguir também. Um abraço.
    http://koisinhasdelinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Tatiana, parabe´ns pelo blog to alucinado com as receitas e gostei muito desse trabalho com vinil, você sabe como é feita essa borda branca?

    bjss

    ResponderExcluir
  32. Oi Cerri, não sei dizer, mas me parece que é viés para costura. Aqueles que vendem por metro sabe?
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, achei em outro blog a duvida sobre a borda branca, foi colado um viés.

    Para fazer um acabamento bem direitinho, colei viés na lateral do disco.

    Abss

    ResponderExcluir
  34. achei super legal, mas se vc ver na materia em grego, ele retirou de um site brasileiro! acho super legal saber q a ideia é nossa, brasileiros! mas o site q ele cita não existe mais q era o http://estudioideiasdecorativas.blogspot.com/2009/12/meu-sousplat.html
    mas achei legal avisaar só por curiosidade msm!
    =)

    ResponderExcluir
  35. Bruna, só não cite o site Brasileiro porque ele não existe mais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.