in ,

Pão de Calabresa

Já deu p/ perceber que mesmo sem mamãe em casa (ela chega hoje êeee!) eu tenho cozinhado muito pouco aqui. Só faço alguma coisinha ou outra para o lanche. Isso porque quem assume a cozinha de verdade e há mais de 20 anos é a Lú, cozinheira de mão cheia! E como eu amo a comida dela, me dei umas férias do fogão, mas é só até semana que vem. Se mamãe estiver boa, e eu acho que está porque já andou “tocando terror” no hospital, estarei em casa muito em breve.

Então nessa de só fazer uns lanchinhos, fiz um pão recheado com a minha adorada-idolatrada-salve-salve massa para salgados assados (receita AQUI).

Para o recheio:Misture (tudo picadinho bem miúdo):
1 gomo de linguiça calabresa;
1/2 cebola;
1 tomate sem semente;
3 colheres (sopa) de cheiro verde;
1 colher (sopa) de orégano;
1 colher (sopa) de vinagre (qualquer um);
1 pitada de pimenta do reino. Sal eu não coloquei porque a calabresa já é salgadinha, mas se você quiser, fique à vontade.

Para a montagem, dividi a massa em 3 partes, abri cada uma no rolo, cortei um retângulo e recheei fazendo uma base com mozarela ralada e depois a calabresa temperada. Fechei como um envelope e pincelei com uma mistura de 1 gema de ovo com 1 colher (sopa) de água.Forno pré aquecido: 200º até dourar a superfície.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

61 Comments

Um Toque Kitsch na Minha Cozinha

Um Lugar Lindo de Viver