in ,

Escondidinho de Lombo com Mandioquinha

Sempre que sobra lombo de porco eu coloco no processador e uso em outros pratos. Dá para substituir o frango desfiado e eu particularmente acho bem mais saboroso. Sem falar que reaproveitar é luxo, néh colegues?

Esse escondidinho eu fiz assim: Processei 500g de sobras de lombo suíno assado e mesmo já estando temperado eu refoguei no azeite com 1/2 cebola picada, 1 tomate sem semente picado e 2 colheres (sopa) de pimentão verde picadinho. Juntei 100ml de creme de leite (de caixinha) para dar umidade e 1 envelope de caldo de carne (dissolvido em um pouquinho de água quente). Poderia ter adicionado um “cadim” de shoyu para ajudar nessa palidez natural do lombo, mas achei que já tinha sabor demais na parada.
Para o purê cozinhei 3 mandioquinhas e 3 batatas médias, espremi, juntei em fogo baixo uma colher generosa de manteiga, leite até dar ponto e acertei o sal ao final (veja –> aqui como fazer o purê perfeito).
Para a montagem coloquei uma base de purê, o recheio de lombo, cobri com purê, muçarela e parmesão ralado. Levei ao forno na função “grill” só para gratinar.
Arroz branco feito na hora e saladinha de folhas verdes. Bom demais! E reeeende!
Quer variar? Olha só quantas versões de escondidinho já rolou por aqui, se joga:
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

Pão Pizza

Salada de Macarrão de Arroz