in ,

Bife de Chorizo


Desde que fomos para Buenos Aires o marido carnívoro que é, vive saudosista desse corte alto e suculento. Hoje é fácil encontrar no Brasil o Bife de Chorizo, que nada mais é do que um corte do contra-filé extraído de um gado mais jovem. Tem gente que se espanta com essa capa de gordura que tem em volta, mas é ela que dá o incrível sabor à carne, portanto, asse com a gordura e retire na hora de comer.
O Bife de Chorizo não deve conter temperos, só coloque sal grosso dos dois lados na hora de levá-lo a churrasqueira. É importante ter um braseiro bem quente e a carne ser colocada na grelha à cerca de 25cm da brasa. 10 minutos de cada lado, porque comer chorizo bem passado é um crime! Não me venha com essa viadagem!
Para acompanhar, enquanto a brasa estiver se formando, enrole batatas e cebolas aperitivo com casca (aquelas pequeninas) em papel alumínio e coloque sobre o carvão. Deixe por meia hora. Corte as batatas ao meio, coloque manteiga e sal. descasque as cebolinhas e coloque azeite, pimenta e sal. Fica espetacular! 
A cerveja muuuito gelada também faz o Churras mais feliz tá?
Essa postagem de MACHO teve execução, apoio, incentivo e faca no pescoço do marido.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Plantando e Reciclando

Sobremesa no Improviso