in , , ,

Receita Doriana: Biscoitinho Recheado com Bananada

Receita desenvolvida à pedido da Doriana. Ficou uma delícia gentem!!!

Ingredientes:
100 g de DORIANA gelada

1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
1 ovo (cerca de 50 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (chá) de fermento em pó (5 g)

1- Bata a DORIANA na batedeira até formar um creme. Junte o açúcar, o ovo e bata mais um pouco. Retire da batedeira.
2- Peneire a farinha com o fermento e adicione à mistura, delicadamente. Misture muito bem com as pontas dos dedos, até formar uma massa lisa. Evite trabalhar demais a massa com a palma das mãos.
3- Faça uma bola, cubra com plástico e leve à geladeira por cerca de 3 horas.
4- Com auxílio de um rolo (0,5 cm de espessura) abra a massa entre 2 folhas de plástico. Corte os biscoitos com cortadores próprios ou com a boca de um cálice pequeno.

5- Coloque em assadeira untada com DORIANA. Leve ao forno pré-aquecido à temperatura média (180 graus), por cerca de 10 minutos ou até ficarem levemente dourados.
A receita poderia terminar por aqui, mas eu resolvi usar um doce de banana como recheio. A receita dele foi dada AQUI. Ficou divino! Goiabada amolecida e doce de leite são outras opções de recheio tá?

E por falar em coisa boa, vocês já conferiram o concurso bacanérrimo que está rolando em homenagem aos 40 anos de DORIANA? Corre lá no site da promoção p/ saber como participar e faturar prêmios diários! http://www.receitadafelicidade.com.br/

A margarina também está comemorando seus 40 anos no Facebook e no Twitter: @Doriana_40anos (todo mundo adicionando a Doriana em sua rede social ok?).


*Este texto é um artigo patrocinado.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Frango Empanado na Bolacha

Idéias para o Dia das Bruxas