in , , , ,

Bolo de Chocolate com Aveia

Bolo de chocolate com uma pegadinha mais saudável por causa da aveia:


Ingredientes (p/ o bolo)
2 ovos
2 col. (sopa) de margarina light
1 xíc. (chá) de farinha de trigo  integral
1 xíc. (chá) de farinha de trigo normal
5 col. (sopa) de aveia em flocos
5 col. (sopa) de cacau em pó (usei 2 de alfarroba e 3 de cacau)
5 col. (sopa) de adoçante culinário
300ml de leite (usei semi-desnatado)
1 col. (sopa) de fermento

Bata as duas claras em neve e reserve. Em outro recipiente, bata a margarina com as duas gemas até virar um creme esbranquiçado. Adicione os outros ingredientes, junte as claras em neve e incorpore delicadamente. Leve para assar em forma untada com margarina e polvilhada com cacau em pó. Forno pré-aquecido em 200º.
Cobertura: leve ao fogo 1 xícara de leite (usei semi-desnatado), 1 colher (sopa) de adoçante culinário e 2 colheres de chocolate em pó. Deixe ferver até engrossar. Eu uso uma leiteira para não derramar, por ser mais alta facilita.  Essa etapa demora viu, o leite fica fervendo de 15 a 30 minutos até engrossar. Derrame sobre o bolo. Eu acrescentei umas amêndoas em lascas, mas é só decoração.
Ó, ainda não inventaram um bolo de chocolate incrível e que não engorda. No pain, no gain baby! Considerando a redução de calorias super vale a pena, pois esse é um bolo que serve como alternativa para quem precisa perder uns quilos, mas se estiver em busca do “melhor bolo de chocolate do mundo” esse não é o seu bolo. Tente esse:
http://www.panelaterapia.com/2009/11/texas-sheet-cake.html

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comments

Risoto Caipira

Petisco Light