História em Família: Amigo Secreto Anual

| |

É costume a família e os amigos se reunirem para as festas de fim de ano na casa dos meus pais naquele esquemão básico: cada um leva um prato e todos comem até "virar o zóio"!
A casa toda é decorada com luzes, flores e balões para anunciar uma noite especial, mas, a estrela da festa é mesmo o AMIGO SECRETO! Esse sim é o “golden-moment” do evento!

Nosso amigo secreto não tem nada de tradicional. A regra principal é levar uma “prenda” (que sirva para homens ou mulheres), embrulhada de maneira que ninguém desconfie o que tem dentro.

Claro que sempre rola muito  porta CD, kit de espelhinho com pente e escova, caixas plásticas para guardar... é...  whatever? Quando aparece um embrulho maior, que não tem aquela pinta de "lojão do R$1,99" todo mundo fica de olho grande!

Pacotes em cima da  grande mesa, é hora de começar o jogo!
O primeiro sorteado pega um presente , abre e decide se quer ficar com ele ou se quer trocar. O segundo sorteado escolhe uma prenda, desembrulha e pode optar em ficar com ela ou trocar pela que está em posse da outra pessoa (independente dela querer ou não) e assim vai.

Parece organizado? Vou dizer uma coisa: vira uma Z-O-N-A!!!! É gente correndo para não entregar o presente, gente que o esconde embaixo da cadeira, tem os que ficam bravos, os que trocam 5 vezes quando a brincadeira só permite 1 troca, mas é muito engraçado! Olha só as fotos dos coroas se “jogando” de corpo e alma na brincadeira! Dá p/ ter noção né?

Quando chega setembro a gente já começa a entrar no clima e relembrar as trapalhadas do amigo secreto do ano anterior. Todo ano é sempre igual é nós adoramos!!! Histórias em família são mesmo uma delícia!

Eu aposto que vocês também têm ótimas histórias! Acertei né?
Então faz o seguinte entra no --> site da Consul <-- e compartilha esses momentos bacanas da sua família.  Se sua história for selecionada... tchan tchan tchan (momento suspense)... corra para o site e confira o que você (e sua família) podem ganhar!

*Este texto é um artigo patrocinado.

13 comentários:

  1. Oi Tati

    Melhor que ler é participar dessa festa super bacana na casa dos seus pais. Falar nisso nos reunimos esse domingo e eu e sua mãe falamos de vc e seu super blog. Na próxima vc que vai cozinhar??? hum....

    Bj

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Que delicia de bagunça, aki na minha familia o amigo secreto eh tradicional, mas sempre alguem ganha algum presente engraçado! kkkk bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, em nossa família, a anos fazemos dessa forma! Alegra o Natal! É muito divertido. No ano passado, comprei um Kit de cervejas importadas (todos adoram cerveja na família) e escondi num determinado lugar. Na árvore de natal coloquei um embrulho grande, bem embalado com um laço maravilhoso e um cartão. Imagina, foi o primeiro a ser escolhido. Mas dentro tinha um abacaxi (a fruta de verdade). Todo mundo adorou, e brincou com esse tio que ganhou o abacaxi. Mas no cartão tinha a pista do presente correto. Depois, todo mundo queria o presente dele e passou de mão em mão. Muito legal!!!! "Roubaram" até o abacaxi dele!!!! Foi a nutricionista da família! Rs

    ResponderExcluir
  4. Na minha família resolvemos fazer dessa forma tb de uns anos pra cá, fica mais divertido e não rola aquele desconforto de um dar um super presente e outro não, enfim... acaba todo mundo querendo participar. Essas histórias de família são ótimas né? adorei! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu queria morar pertinho da tua casa, só para ´participar dessas festas!!!!!!!!!!!!!

    Estou te seguindo, amei teu canto!!!

    Passe lá e me siga, tá? Abração. Nara.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    realmente passei pelo seu blog e me apaixonei, estou passando por aki todos os dias mas é meu primeiro recadinho pra vc.
    AMEI SEU BLOG.
    bjinhos e boa quarta.
    *-*

    ResponderExcluir
  7. que animação, adorei. Pena que vai demorar um pouquinho ainda, não é?

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh, muito bom né? Família é tudo na vida!
    Aqui em casa rola o inimigo oculto, é uma diversão só!
    Tem que comprar ou fazer um presente beeeem estranho pra quem tirou! Já rendou gargalhadas homéricas!
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  9. Será que não somos da mesma família??
    Lá em casa é todo ano a mesma coisa e lá, o nome desse "amigo" secreto é: "amigo ladrão"
    É o que torna nossa reunião de final de ano, toda engraçad a especial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, uma parte da família do meu marido faz o amigo secreto assim. Ano passado fiquei com uma meia calça desfiada, vai vendo...
    AMEI seu blog. Procurava uma receita de mousse de maracujá com chocolate branco simples e encontrei aqui. Já fiz, está na geladeira. Pelo que roubei do liquidificador a receita ficou ótima! Vou colocar o blog nos favoritos. Sua escrita é muito leve, gostosa de ler... então obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  11. oi querida, realmente é o ápice da festa, mas coroa tb não né?
    saudades
    mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Histórias de família são sempre muito boas, adorei a sua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. rs rs rs adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii sua historia, e da amiga ai de cima que contou a historia da cerveja e o abacaxi, rs rs rindo muito aqui...
    Tenho uma irmã que é uma figurinha, é uma vóvó criançona. Todo ano ela disputa com as crianças os presentes, a gente rola de tanto rir, e sempre aprontamos uma com ela, tipo esconder o presente dela, ou até mesmo entregar um bem pobrinho e depois dar o verdadeiro.
    Estas histórias não tem preço né mesmo.
    Mas sempre tem a comilança de virar os zóios,,,rs rs
    Tati vc é um doce de pessoinha, adoro ôce!
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.