in ,

Torta de Nutella com Morangos

Um dia eu vi essa torta no blog da Cláudia e pensei: “acho que essa decoração com morangos eu dou conta de fazer“. Afinal, vocês já sabem que confeitaria não é muito a minha praia. Claro que a perfeição da torta da Cláudia não deu p/ imitar, até porque os meus morangos eram de tamanhos muito irregulares, mas é fácil de fazer, e o visual fica lindo! Eu comecei fazendo a “flor” de morangos de dentro para fora, mas tenho certeza que o contrário seria mais fácil. Nada como aprender fazendo né não?

Eu não segui a receita da Cláudia, na verdade eu ia fazer um brownie de nutella, mas como fiz numa forma renonda, quando ele saiu do forno achei que ficaria bom coberto com ganache e enfeitado com os morangos. E foi o que eu fiz!
Torta de Nutella:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
4 colheres (sopa) de pasta de avelãs (Nutella ou outra marca)
150g de chocolate amargo derretido
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga amolecida
Pré-aqueça o forno em 200º. Unte uma assadeira pequena com manteiga, polvilhe chocolate ou achocolatado em pó e reserve.
Em uma tigela misture a manteiga, o açúcar e os ovos. Na seqüência some o creme de avelã e o chocolate derretido e por fim a farinha e o sal.
Despeje na assadeira que foi reservada e leve ao forno por cerca de meia hora.
Depois de assada você deve umedecer bem a torta, porque ela é uma massa mais firme. Eu fiz uma mistura de 150ml de leite e 50ml de licor de amêndoas e despejei sobre a massa.
Cobertura (Ganache):
150g de creme de leite
120g de chocolate meio amargo
Aqueça bem o creme de leite e misture com o chocolate picado até derreter totalmente. Leve à geladeira por alguns minutos para ficar mais firme antes de cobrir o bolo.

Bom, a “flor” de morangos dá p/ sacar como faz pelas fotos né?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

Bavette alla Zucchine

Capeletti in Brodo