in , , ,

Suflê de Espinafre


Demorei para tirar a foto e meu suflê deprimiu hahaha. Vocês sabem que o suflê é um prato que sai lindo do forno mas logo murcha, é normal, nem por isso fica menos gostoso.

Cozinhe ½ maço de espinafre em caldo de legumes. Escorra bem, pique miúdo e reserve.

Faça um creme branco misturando 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente, 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo, 300ml de leite fervendo. Para não correr o risco de empelotar, bata tudo no liquidificador ou mixer.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e leve ao fogo. Assim que começar a ferver desligue o fogo e acrescente o espinafre, 3 colheres (sopa) de parmesão ralado e duas gemas (sem a pelinha p/ não ficar com cheiro de ovo). Eu ainda acrescentei 1 colher (sopa) bem cheia de requeijão, mas é opcional.
Bata as duas claras em neve e incorpore ao creme de espinafre. Unte um refratário com margarina e polvilhe farinha de rosca (ou queijo ralado). Leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos em 200º. Posso dizer que eu comeria facilmente a receita toda!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

38 Comments

Louças p/ Finger Food

Ok… Eu assumo…