in , , , ,

Molho de Tomates Caseiro

Aqui em casa macarronada é quase sempre  ao sugo, que é o molho só de tomates. Eu acho muito fácil de fazer embora eu tenha uma certa preguicinha de fazer. Sempre faço com tomates italianos, esses mais alongados (da foto abaixo). Para fazer uma quantidade de molho para 4 pessoas coloco copo de liquidificador:

INGREDIENTES:

10 a 15 tomates cortados ao meio sem semente;
1 cebola pequena;
3 dentes de alho grandes;
1 punhado de folhas de manjericão fresco;
1 colher (chá) de orégano seco;
1 colher (sopa) de açúcar;
1 colher rasa (chá) de sal.

Bata tudo no liquidificador e despeje em uma panela. Ficará parecendo um suco concentrado de goiaba. Leve ao fogo e deixe ferver (em fogo médio), até que toda a espuma da superfície desapareça e o molho engrosse.

Ele vai gradualmente reduzindo e ficando mais vermelho. No final você pode corrigir o sal e acrescentar pimenta do reino moída na hora (opcional). Agora é só cozinhar uma massa boa, e ralar um bom parmesão.

Essa quantidade de ingredientes da para fazer molho suficiente para 300g a 500g de massa dependendo do tamanho dos tomates.
Esse molho pode ser congelado por até 3 meses.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

43 Comments

Não é Lindo?

Coisas que eu amo…