in ,

Café com Creme de Avelã

Ano passado eu comprei uma cafeteira Dolce Gusto. Desde então as pessoas me perguntam com frequência: “Compensa?”, “É cara?”, “O café é bom?”…
Eu acho que depende do que você procura. As cafeteiras espresso são muito cheias de frescura e eu não teria paciência de moer o grão, colocar o pó e fazer todo aquele ritual. Então optei por uma cafeteira de cápsulas. Eu não sou viciada em café, mas gosto de um bom espresso (sim, é com “s” porque vem de uma palavra italiana que significa espremer).
Tá, por que a Dolce Gusto e não a Nespresso?
Porque a Nespresso só tem café (e são incríveis) enquanto a Dolce Gusto tem uma grande variedade de bebidas quentes (o Latte Macchiato é uma coisa dos céus!).
E o preço?
A Máquina não é cara, mas as cápsulas são. Se você é do tipo que toma café o dia todo a brincadeira sai cara. A caixa de cápsulas varia um pouco, mas hoje paguei 25 pila. Vem 16 doses se for de café e 8 doses se for bebidas quentes (porque metade são cápsulas de leite).
Essa bebida da foto são 3 colheres de leite em pó, 1 dose do caffé lungo (substitua por café comum pronto), açúcar ou adoçante à gosto e uma caneca lambuzada de creme de avelã.
Algumas pessoas dizem: É mais barato ir na cafeteria e consumir por lá.
Pode ser, mas tomar café com nutella de pijama e enrolada no cobertor tem seu valor né?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Breadstick

Sopa de Legumes