in , , ,

Bolinho de Merluza

Seguindo a linha dos petiscos light, esse bolinho salva aquela vontade de comer alguma coisa que faça “crunch” na boca, mas que não seja frito. Com uma pimentinha tabasco então fica show!
Os ingredientes são:
3 filés de merluza;
2 batatas médias;
1 tablete de caldo de legumes;
3 colheres (sopa) de salsinha (usei cebolinha tb, mas só salsinha fica melhor);
Sal, Pimenta e azeite.

Eu tinha alguns filés temperados na geladeira, por isso no bolinho não usei tanto tempero, mas se você fizer com o peixe sem tempero, aí é só adicionar um temperinho à mais na massa do bolinho (alho triturado fica bom).
Grelhei no azeite os filés de peixe e depois de frios desfiei a carne bem miudinha, tirando todos os espinhos. Rendeu cerca de 1 xícara de carne de peixe.
Cozinhei as batatas em água fervente com o caldo de legumes, escorri e passei pelo espremedor. Juntei o peixe desfiado, sal, pimenta moída na hora, a salsinha e umas 3 colheres de sopa de azeite extra virgem.

A massa é bem delicada, mas dá para enrolar os bolinhos tranquilamente se tiver cuidado.
Coloquei os bolinhos modelados em assadeira antiaderente untada com azeite e levei ao forno. Virei na metade do tempo para dourar por igual.
Atenção, se não tiver formado a casquinha na parte de baixo que está em contato com a assadeira e você tentar virar os bolinhos quebram.
Não digo que é melhor que o bolinho de bacalhau tradicional, mas é uma alternativa de petisco light para quem quer comer bem e perder peso! Firme e forte no propósito!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

31 Comments

Caprese Aperitivo

Não é Lindo?