in ,

Risotto Primavera

Acho meio cafona essas comidas com nome das estações, mas foi o que me ocorreu!

Mais uma receita da série “é o que tem p/ hoje” ou se preferir “é o que tinha na geladeira“! Com essa enrolação do carro, construção, etc, não tá dando tempo nem comer direito, então massa, risotto, coisa rápida ainda dá p/ encarar na cozinha.
Meu marido não gostava de risotto, mas na verdade ele não tinha comido o MEU risotto (metiiiida neim!). A história era a seguinte: ele dizia que não gostava de “arroz papa” e eu não me animava a fazer, mas contrariando o gosto do “patrão” eu fiz e ele adorou! Já rolou vários aqui depois desse.
Muito simples: Coloquei p/ ferver umas 3 xícaras de água com 2 tabletes de caldo de legumes. Refoguei cebola, alho, calabresa, abobrinha crua picada e cubos de tomate sem pele e sem semente. Adicionei o arroz. Somei uma colher de pesto, pimenta moida na hora e o caldo de legumes.


O princípio do risotto: adiciona uma concha de caldo sobre a mistura e mexe até o caldo quase secar, aí repete essa operação quantas vezes forem necessárias até o arroz chegar no ponto e continuar cremoso. Nesse momento você adiciona uma colher de manteiga e parmesão ralado que eu achei que não precisava devido ao sabor já estar bem acentuado.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

29 Comments

Como Tirar a Pele do Tomate

Poderia ser a Cozinha do Blog