in , ,

Pudim de Leite em Pó Maravilhoso

Pudim de Leite em Pó

Para os que buscam sabores diferentes, o Pudim de Leite em pó é uma daquelas receitas que “enganam” quem esta comendo pois pode muito bem se passar pelo Pudim de Leite Condensado se pegar alguém desavisado.

A História da Receita

Enquanto o pudim de leite condensado pode ser considerada uma receita mais cara por conta do preço do leite condensado, o mesmo não acontece com o pudim de leite em pó pois além de ser um ingrediente presente em boa parte das casas, ainda a quantia usada é muito pouca.

Dessa forma, a evolução da receita em busca de um “barateamento” fez com que o uso do leite em pó com seu sabor concentrado encontrasse no pudim o lugar certo para uma sobremesa de sucesso.

Com o passar do tempo e a busca por receitas menos calóricas, o Pudim de Leite em pó acabou se tornando um atrativo. Principalmente para quem deseja “um docinho”, porém não abre mão da contagem de calorias.

Minha opinião

Posso garantir que fica igual ao pudim de leite condensado, porém com menos calorias. Não é o máximo isso? E o melhor: ninguém diz que não é um pudim de leite condensado!

Sério, faz um baita sucesso toda vez que alguém prova esse pudim, mas preciso lembrar que ele não é um doce diet, porque tem calda com açúcar, mas é bem menos calórico do que com o leite condensado, e fica maravilhoso! 50% menos.

Pudim

Minha Receita de Pudim de Leite em Pó:

Bata no liquidificador 14 colheres de sopa (cheias) de leite em pó (usei desnatado) com 400ml de água fria, 3 ovos e 1 copo de açúcar (ou adoçante culinário em pó). Coloque em forma caramelizada e então asse em banho maria por 50 minutos.

Espere esfriar e deixe na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

Se você estava procurando pudim de padaria, aqui tem uma receita sensacional que com certeza você vai adorar! Agora se você tem uma preguicinha de ler ou prefere em vídeo, aqui vai a minha receita bem explicada para você

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

6 Comments

Chocotone Caseiro Fácil

Sobremesas em vídeo

Sobremesas para a Ceia em Video