in ,

Couscous Salva-vidas

Esses dias o marido tinha viajado e por conta da falta de veículo motorizado não rolou o supermercado. Na geladeira só uns poucos sobreviventes: uma calabresa, algumas cebolas… na despensa uma caixinha de Couscous esquecida e foi o suficiente para dar “samba”.


Mais fácil impossível:  refoguei a cebola e a calabresa no azeite Borges “puro-luxo” de pimenta malagueta e cardamomo. Somei mais ou menos 1 xícara de couscous, cobri com caldo de legumes (usei em pó diluído em água fervente, porque fazer caldo em casa embora muito mais saldável e gostoso, me dá uma preguiça-monstro). Tampei a panela, esperei 5 minutos, polvilhei umas ervinhas desidratadas e “tchan-nan”! Almoço!

Para quem não conhece  “Couscous” é o termo genérico usado para pratos feitos com o  grão de trigo duro em algumas localidades (Marrocos, Argélia e Tunísia). Encontra-se geralmente em caixinhas nos grandes supermercados. E vou dizer: ficou tão bom que vai rolar muitas vezes por aqui! Porque luxo é fazer comida em 15 minutos!

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

  1. Nada como comer bem e saudavel. Preparando pratos que levam tao pouco tempo a ser confeccionados e que podem ser tao saborosos.

    Os couscous ficaram com um ar delicioso.

    Beijinhos

  2. Nham Nham, que delícia hein?!
    Fiquei com água na boca, pena que não encontro esse "Couscous" nos mercados tradicionais que têm por aqui, só mesmo quando vou no Carrefour ou no Extra. Mas sabe que eu nunca tinha visto? Pra mim "Cuscuz" sempre foi aquele branco de coco… Tô amando teu blog, cozinhar é muito bom mesmo. Peguei essa paixão pela cozinha há uns 2 aninhos, sou bebê na cozinha ainda… Hoje fiz panquecas com beterrabas. Postei a receita lá, depois se vc puder, me diga o que achou? Ficaria muito feliz com seu "diagnóstico" do meu prato, kkk
    Beijinho

  3. Que engraçado…ainda ontem no intervalo de 1 curso q/ estou tirando…a prof sugeriu q/ eu fizesse couscous …imagina q/ eu pensava q/ dava + trabalho ! Vou experimentar !

  4. oi…e saber que fiz couscous semana passada,e não sabia dessa maravilha!Da próxima, farei essa receita.
    beijos

  5. Adorei e sabe que não conhecia este Couscous vou procurar por aqui adoro comidinhas rápidas e esta com certeza agrada o paladar dos meus, meu esposo faz um méxidos que fica uma delícia ai minha filha fala as gororobas do papai é maravilhosa, claro ele sai pegando tudo que ver pela frente na geladeira e vai misturando quando ver tá tudo maravilhoso, já eu adoro fazer risoto para mim a comida tem que estar bem quentinha, molhadinha, enfim valeu a dica

Cozinha de Acampamento

Coração de Tecido