in , ,

Coração de Tecido

Muita gente me conhece muito mais como “arteira” do que como “cozinheira”. Eu me arrisco na pintura, bordado e ultimamente até alguma coisa de costura. Eu sempre estou “xeretando” na net nos sites de artesanato, nas comunidades do orkut e de vez em quando “pipocam” algumas lindezas por aí que eu morro de vontade de fazer.

Foi assim com esses corações de tecido. Vi numa loja uma caixa de madeira com vários sachês (ou sachets) de coração e fiquei encantada.

Depois vi num site como lembrancinha de chá-de-cozinha e por fim vi no blog da Marianne vários corações de diversas estampas! Nem preciso dizer que fiz vários deles! E para quem curte trabalhos manuais eu fiz um passo-a-passo p/ mostrar como é “facim-facim” de fazer.

1. Faça um molde de coração no papel, risque no tecido 2 vezes. Corte as duas partes do coração e passe uma fina (muito fina mesmo) camada de cola branca na bordinha para não desfiar (isso é frescura que eu mesma inventei). Una as partes do coração com o lado direito do tecido para fora. Alinhave toda a volta e deixe um buraquinho na parte de cima do coração.

2. Coloque o enchimento, deixando bem gordinho e termine de alinhavar o pedacinho que ficou aberto.


3. Prenda, ainda com a mesma linha usada para alinhavar, a fita de cetim, colocando uma continha no meio para dar acabamento.
Não sei se fui clara no passo-a-passo, mas achei tão fácil de fazer e tão lindinho que queria dividir com vocês. Aos apaixonados pelas panelas, não se preocupem, o blog sempre será voltado à gastronomia, mas acho que de um modo geral, quem adora cozinhar também curte se arriscar nas “artes” né não?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

37 Comments

Couscous Salva-vidas

Bolo Cavado