in , , , ,

Pepino Japonês em Conserva

Essa receita é bem light e super refrescante. Esse pepino pode ser consumido como um aperitivo,sobre torradas, em sanduíches ou como ingrediente de algumas saladas. É bastante parecido com o que é servido em restaurantes japoneses mas este eu faço do meu jeito, na intuição mesmo, mas garanto ser gostoso também, testem!

Ingredientes:
1 pepino japonês;
1 colher de chá (rasa) de adoçante em pó culinário (ou açúcar);
1 colher de sopa de gergelim preto;
50 ml de vinagre branco (usei de vinho);
50 ml de molho de soja;
50 ml de água;
1 colher de chá de óleo de gergelim (opcional);
1 colher de sopa de gengibre picado (usei em conserva);
Sal á gosto (deixe para colocar por último se achar necessário, eu coloquei uma pitadinha).

Fatie o pepino o mais fino que conseguir. Coloque as rodelas em superfície plana e polvilhe bastante sal para que ele solte sua água e deixe descansar por 15 minutos. Esprema o pepino com as mãos para que fique bem seco. Coloque em uma peneira e lave-o em água corrente para retirar o sal.

Em um recipiente misture todos os ingredientes acima e por ultimo o pepino. Ele pode ser guardado na geladeira em vidros, mas não sei quantos dias duram porque faço em pequenas quantidades e consumimos em 2 dias no máximo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

Bolo de Limão Siciliano

Hambúrguer Caseiro