in , ,

Geleia de Damasco

Espero que vocês tenham tido uma linda noite de Reveillon e que não estejam de ressaca-cereser hoje! Para começar o ano de maneira bem doce, vai uma receitinha de geleia de damasco!
Sim, porque não há nada mais “final de ano” que damasco. Quem tem damasco sobrando porque se empolgou no supermercado levanta a mão! Eeeeu!

Então vamos reaproveitar! Essa receita dá para usar como cobertura ou recheio de bolo, dá para fazer com menos açúcar e comer como um chutney com assados, ou como geleinha mesmo que é uma delícia!

Bate no liquidificador (usei mixer): 150g de damasco seco picados, 100 ml de água, 2/3 de xícara de áçucar (usei cristal orgânico) e suco de 1 limão (usei meio porque era grande).

Bata tudo, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo. Eu gosto da geleia com pedacinhos, por isso usei o mixer. Se quiser bem lisinha bata no liquidificador. Agora é só deixar apurar. Espere levantar fervura e vá mexendo por uns 10 minutos até atingir a consistência desejada. Se quiser mais fininha coloque mais água e ferva mais um pouco.

Por não conter conservantes aconselho a consumir em torno de 4 dias.Que 2010 seja um ano de doçura em todos os corações!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

12 Comments

Galinhada

Pudim de Alfarroba