domingo, 27 de dezembro de 2009

Legumes Crocantes em Cama de Ervas


Para desintoxicar da orgia alimentar dos últimos dias, só mesmo muitos legumes, verdura, frutinhas e água (aquela que passarinho não bebe não tá valendo heim?).

Coloque água com sal p/ ferver, adicione as batatas  e cenouras cortadas na quantidade desejada e após três minutos coloque as vagens (porque ela cozinha mais rápido). Deixe mais 5 minutos. Escorra os legumes e reserve.

Em um refratário ou assadeira faça uma "caminha" de ervas. Regue o recipiente com bastante azeite, polvilhe sal e pimenta, espalhe ervas frescas ou secas de sua preferência (usei manjericão, sálvia, alecrim e orégano) e espalhe alguns cubinhos de manteiga. Coloque a batata e a cenoura misturando levemente para incorporar os temperos. Leve ao forno. Quando estiver quase no ponto, acrescente as vagens e deixe mais uns 5 ou 10 minutinhos.

12 comentários:

Abelha Maia disse...

Até fiquei menos enjoada ao olhar esta delicia.
Bjsssss

angela disse...

perfeito, aqui já estamos no segundo dia sem carnes. bjs

Gina disse...

Até que não houve exagero por aqui, tudo sob controle. Mas tem uma razão bem simples, já que passamos só nós 4 da família. Quando se reúne muita gente, são muitas as tentações gastronômicas e fica mais difícil resistir.
Bjs.

Clau disse...

Oi Tati,na correria do trabalho só passei para lhe desejar boas festas de fim de ano e tudo de bom!!!!Bjus.

Lu_Russa disse...

Olá querida !

Meu blog mudou de endereço,

Atualize o link, por favor ?

http://garotinharuiva.wordpress.com

bjos e um lindo Ano Novo p/ vc !!

LuRussa ( garotinha ruiva )

Vice disse...

Muito bom para depois dos exageros que cometemos no Natal.
Bjs

Raul Carneiro disse...

nham...bela foto, para desintoxicar mesmo recomendo comer três maços de rúcula...rs...aliás tenho um texto que dia desses postarei no entre receitas defendendo a tese de que a alface tem propriedades saponáceas enquanto a rúcula tem propriedades detergentes...hehehe...feliz ano novo p vc. Raul

ameixa seca disse...

Legumes é comigo, principalmente essas batatinhas :) Que delícia com o aroma das ervas aromáticas!
Feliz 2010!

donabimby disse...

Além de ter ficado concerteza muito saboroso, é um prato bem bonito.
Eu adoro legumes

Espero que tenhas tido um feliz natal


beijinhos

Priscila disse...

Vou daqui a pouco no mercado comprar as coisinhas e vou fazer esta receita. Parece uma delicia, ainda mais para o jantar.

Sera que fica bom com abobrinha? rs

beijos

Renata disse...

Que delícia Tati!!!

Parece coisa do Jamie Oliver, hehehe, com certeza vou fazer!


Bjs

Priscila disse...

Que receita boa, como sempre aprendendo muito com seu blog.

Parabéns.

Muito + sucesso para ti em 2010. Vc merece.

Beijao Priscila

Postar um comentário

Comente!