in , , ,

Rolinhos de Abobrinha

A dieta vai bem queridos e queridas. Mas tenho apelado à Nossa-Senhora-dos-Descarboidratados para conseguir ter criatividade sem usar açúcar, frutas, e carboidratos. O que vocês estão vendo na foto é uma saladinha de alface ornamentada com rolinhos de abobrinha recheados.

Para o recheio: 1 tomate picadinho, 1 pires de mussarela de búfala, 2 colheres de creme de ricota, e temperinhos: orégano seco, manjericão fresco, pimenta moída na hora, azeite e sal. Misture tudo e reserve.

Fatia-se a abobrinha (2 unidades médias) o mais fino possível (usei fatiador de legumes). Coloque em água fervente por 2 minutos, passar em água fria para interromper o cozimento. Arrumar sobre papel alumínio as fatias de abobrinha lado a lado como se formassem um tapete (transpasse um pouco as fatias para ficarem bem juntas), pincele azeite e polvilhe sal e pimenta.

Sobre a abobrinha coloque fatias de presunto de peru e o recheio. Enrole como um rocambole (vá enrolando com auxílio do papel alumínio). Guarde na geladeira por 1 hora (eu não fiz isso, por isso os rolinhos não ficaram tão firmes), fatie e sirva gelado. Bem levinho e saboroso!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

38 Comments

Bolo de Maçã

Salada de Atum em Lascas