in , ,

Frango do Marido

frango do marido

Não, esse frango do marido não foi o marido que preparou (quem me dera!), mas ele gentilmente pediu para eu assim batizar a receita porque ele adora esse frango!

Eu hoje acordei “estragada”, manja cabeça doendo, estômago embrulhado, moleza, ziquizira total, mais zoada impossível! E pior é que nem de ressaca eu estava! Tudo que eu precisava era uma comida leve e colorida p/colocar as coisas nos eixos!

Usei um peito de frango cortado em tiras, temperado da seguinte forma (esse é o segredo do sucesso): 3 colheres (sopa) de vinagre branco, 2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (sopa) de colorau, 1 colher (sopa) de azeite, sal e pimenta à gosto (ou uma colher de sobremesa de tempero completo).

Cozinhei em água e sal (tudo junto na mesma panela porque eu estava podre de preguiça):

  • 2 batatas em cubos grandes
  • 1 cenoura em rodelas
  • um punhado de vagens

Então escorri tudo e reservei.

Aqueci a panela antiaderente com uma colher (sopa) de manteiga então fritei os frangos, adicionei os legumes, acertei o sal. Finalizei com um punhadinho de ervas de provence

 Num é que depois do almoço eu tava boazinha de tudo!!!

Mais ideias

Aproveitando, se quiser uma receita do marido que ele adora fazer pra mim, dá uma olhada neste Sanduba de Pastrami que ele faz. E já que o assunto por aqui é frango, da uma olhada nessa variação que eu fiz

Te garanto que depois dessa chuva de frango você não vai ter desculpas para não fazer pois é uma receita melhor que a outra. Mas não esquece de compartilhar este post. Poste nas suas redes sociais se fizer e não esquece desta humilde cozinheira, você marca a gente por ai e eu corro lá pra ver porque que eu adoro conferir quando vocês fazem isso!

Enfim, deixa seu comentário que ele é sempre bem vindo, me fala o que achou e se tiver alguma dificuldade me chama que te ajudo. Beijos!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

porta bananas

Cozinha Bizarra

Sushi e Papo Furado