in , ,

Quibe Assado Recheado

Esse é um prato bem facinho e que eu adoro! A receita é para um refratário médio (4 pessoas). Primeiramente eu coloco uma xícara de trigo de molho na água filtrada por pelo menos 2 horas. Enquanto isso, faço o tempero da carne (para essa receita é preciso 500g de carne moída – usei patinho).

Tempero:

Coloquei no copo do mixer (pode ser liquidificador): 1/2 cebola grosseiramente picada, 1 dente de alho grande picado, 1/2 xícara de folhas de hortelã, 2 colheres de cheiro verde, 2 colheres de sopa de creme de cebola peneiradas (p/ passar somente o pó), 1 colher de sobremesa de sal, pimenta branca moída, uma pitada de canela, umas gotinhas de molho de pimenta, suco de meio limão e um fio de azeite extra-virgem. Vai virar um creme (é a primeira foto do passo-a-passo abaixo).

Adicionei um tomate sem pele e sem semente à carne e juntei o tempero batido. Deixei tomar gosto até que o trigo estivesse amolecido. Espremi bem o trigo para tirar a água (faço na mão mesmo) e somei à carne temperada, misturando bem.

Liguei o forno em temperatura máxima e deixei aquecer.
Coloquei metade da carne no refratário, cobri com uma camada de creme de ricota (marca tirolez) que substitui prefeitamente a qualhada (pode ainda usar requeijão), cobri com mussarela e por fim com o restante da carne (foto acima, antes de ir ao forno).

Levei ao forno médio coberto por papel alumínio por 30 minutos, tirei o papel alumínio, escorri um pouco da água que soltou e voltei ao forno sem o papel, até dourar.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Sorvete de Gelatina

Saint Peter ao Molho de Limão Siciliano