in , ,

Rocambole de Carne Moída

Essa é mais uma daquelas receitas rapidíssimas: Usei + ou – 500gr de patinho moído. Temperei a carne com cebola, alho, shoyu, mostarda, sal, pimenta e azeite. Unifiquei os ingredientes amassando bem. Na sequência estendi uma folha de papel alumínio e fiz um retângulo com carne:

Adicionei uma camada de mussarela em fatias e uma de presunto. Quando eu estou mais inspirada eu coloco legumes pré cozidos, mas estava com preguicinha mesmo. Enrolei a carne com auxílio do papel alumínio, acertei as pontinhas para o recheio não vazar e coloquei em assadeira envolto no próprio papel alumínio. Quando a carne já estava cozida, retirei o papel para dourar:

Servi com uma saladinha de agrião ao molho rosê e arroz branco.

Dica: fica muito mais gostoso se colocar fatias de bacon por fora, mas como estou sempre tentando cortar calorias não coloquei.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

Macarrão com Rúcula

Torta de Banana